Palestra sobre DST - Conhecer pra Proteger

Aconteceu nesse sabado dia 24 de outubro a primeira palestra organizada por nossa Fraternidade. A nossa associada e tambem profissional da area de saude Yaraguaci Peixoto foi a palestrante que conduziu nossos trabalhos de forma impar. A palestra contou com a presença de DeMolays, Maçons, Cunhadas, associadas e também de visitantes.

Nossa palestrante apresentou varias doenças, as mais comuns, relacionadas com o ato sexual no intuito de esclarecer e instrumentalizar as pessoas que lá estiveram com conhecimentos que poderão se disseminar, tornando assim cada pessoa que lá esteve um multiplicador de informação de grande utilidade e importancia para o futuro de nossa comunidade.

É mais um ato da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul Luz do Universo rumo a cidadania plena!



DIA DAS CRIANÇAS!


No dia 12 de outubro dia das crianças a FraFem Cruzeiro do Sul Luz do Universo juntamente com o Capítulo DeMolay Luz do Universo , com o Bethel 13 Luz do Universo e vários maçons da Zona-oeste uniram forças para proporcionar a 45 crianças do Lar de Maria dez horas de muita felicidade alegria e diversão. Mostramos que com muita união e objetivos bem delineados podemos fazer muita coisa por essas crianças , e que acima de qualquer sentimento prevalecerá sempre as pessoas que possuem amor em seu coração e não medem esforços em distribui-lo. Foi um dia de muita alegria tanto pra nós que organizamos, quanto pras crianças, que nos confessaram estar muito satisfeitas.  A FraFem C.S. Luz do Universo agradece a toda equipe e em especial ao cunhado ALAN RAMOS que foi o idealizador desse belo trabalho, foi ele que nos convidou a unir forças e proporcionar as 45 crianças café-da-manhã, pula-pula, brincadeiras, banho de piscina, aplicação de fluor, almoço, lanches, bolo, picolé, teatro, distribuição de brinquedos, futebol, etc. Foram tantas atividades que as crianças ficaram exaustas. 


Cada detalhe foi organizado com muito carinho e dedicação ficando o setor de entretenimento ao encargo das Filhas de Jó com apoio dos DeMolays, a alimentação por conta dos maçons, a organização e direção com a Frafem bem como brinquedos, além de obtermos muita ajuda de cunhados e pessoas que simplesmente se doaram  sem nenhum vinculo conosco. 
Assim comprovamos que a máxima "a união faz a força" é verdadeira. 

E com esse sentimento de doação de tempo e muito respeito a toda equipe de trabalho e a Sra. Maria, a qual chamamos carinhosamente de Mãe Maria que possui a tutela dessas crianças, e que acima de qualquer coisa nos dá um exemplo de que nosso coração não tem tamanho e sempre caberá quantos nos quisermos abrigar em busca de uma sociedade mais justa e cidadã. 








 

©2009 Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul Luz do Universo | by TNB